Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2012 - 17h46

Juiz determina suspensão de propaganda de Haddad com entrevista de Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

A coligação "Para Mudar e Renovar São Paulo", do candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), terá que deixar de veicular propaganda eleitoral em que exibe parte de uma entrevista do adversário José Serra (PSDB) ao jornalista Gilberto Dimenstein, da rádio CBN.

A decisão liminar é do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Henrique Harris Júnior. O mérito da ação ainda será julgado, mas cabe recurso ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

O trecho questionado pela coligação "Avança São Paulo", de Serra, reproduz parte de uma entrevista em que o candidato tucano é questionado pelo jornalista sobre seu comprometimento em cumprir o mandato de prefeito durante os quatro anos, caso seja eleito.

De acordo com a decisão, na edição da entrevista foi cortado o trecho em que Serra se comprometia verbalmente em cumprir o mandato, após ter dito que "...virou palhaçada a coisa do documento".

De acordo com o juiz, a coligação de Haddad veiculou propaganda na televisão que "...em tese, degrada o candidato adversário".

A propaganda foi veiculada como inserção na noite de quinta-feira (18) e na tarde de sábado (20). A coligação de Haddad poderá substitui-la por outra peça publicitária.

OUTRO LADO

Procurada pela Folha, a campanha de Fernando Haddad informou que vai acatar a decisão, mas que apresentará recurso ao TRE-SP.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página