Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2012 - 19h55

Cid se licencia e contrapõe apoio de Lula a petista

Publicidade

PAULO PEIXOTO
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Como forma de se contrapor ao ex-presidente Lula, que vai nesta terça-feira (23) a Fortaleza empenhar apoio ao petista Elmano de Freitas, o governador Cid Gomes se licenciou do cargo para se dedicar à campanha do PSB na cidade.

Os irmãos Gomes (Cid e o ex-ministro Ciro Gomes, coordenador político da campanha do socialista Roberto Cláudio) planejaram pôr o bloco de apoiadores na rua (19 partidos) como esforço final na acirrada disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Pelo lado do PT, Elmano finalmente poderá contar com a presença física de Lula em sua campanha, que reivindicava desde o primeiro turno.

Às 13h desta terça (23), no centro da cidade, sob calor previsto de 32º, Lula fará um comício ao lado do candidato e da prefeita Luizianne Lins (PT).

O governador disse que sua licença já estava planejada e não dependeu da presença de Lula, mas reconheceu no ex-presidente um apoio político importante para qualquer candidato.

Ainda assim, tentou minimizar o apoio de Lula a Elmano. Disse que os eleitores já sabem quem apoia quem e que agora eles vão querer conhecer as propostas.

Cid disse que vai panfletar todos esses dias. "Vou morar nas ruas e nos bairros de Fortaleza", disse ele, que foi criticado pela prefeita petista pela licença para fazer campanha eleitoral "enquanto o Ceará sofre com a seca".

A licença virou bate-boca. Em resposta, o governador fez duro ataque a Luizianne, a quem acusou de ser "vaidosa, arrogante, personalista e que não gosta de trabalhar". Ao final do dia, Luizianne rebateu. Considerou "lamentável" o ataque, que classificou como "ato de desespero" eleitoral e "afronta" à vaidade das mulheres. "O Cid não manda em mim", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página