Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 05h30

Gleisi reluta em anunciar candidatura em 2014

Publicidade

DE CURITIBA
DA ENVIADA A CURITIBA

Os bastidores da surpreendente ida de Gustavo Fruet (PDT) ao segundo turno dão boa pista do cuidado da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) em não admitir agora sua pré-candidatura ao governo do Paraná em 2014.

Sérgio Lima - 8.jun.11/Folhapress
Gleisi Hoffmann, em discurso de despedida do Senado
Gleisi Hoffmann, em discurso de despedida do Senado

Na noite de 7 de outubro, ela estava em seu apartamento, no bairro de classe média Água Verde, com o marido e colega de Esplanada, Paulo Bernardo (Comunicações). Àquela altura, 80% das urnas estavam apuradas. Fruet estava em segundo por vantagem de um ponto em relação ao terceiro lugar.

"Ele conseguiu", dizia Bernardo. Gleisi não se mexeu. "É melhor esperar", alertava a principal auxiliar da presidente Dilma Rousseff.

Quando a apuração bateu nos 90%, o ministro tentou, novamente, convencê-la da vitória. "É melhor esperar", repetiu a ministra.

A cautela é um traço típico da chefe da Casa Civil, e é por isso que reluta em anunciar, dois anos antes, sua candidatura ao governo. Especulações de que retornaria ao Senado para se dedicar mais à pré-campanha não casam com a expectativa da ministra de continuar no governo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página