Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 13h02

Candidata do PC do B em Manaus diz que tucano fez 'campanha suja'

Publicidade

AGUIRRE TALENTO
ENVIADO ESPECIAL A MANAUS

A candidata do PC do B à Prefeitura de Manaus, Vanessa Grazziotin votou por volta das 9h30 (horário local) deste domingo e acusou o adversário, Arthur Virgílio (PSDB), de "transformar inverdades em verdades" durante a disputa eleitoral.

Veja especial Eleições 2012
Em Manaus, tucano diz que PSDB deve se renovar

A candidata disse ter sido vítima de uma "campanha suja", com a distribuição de panfletos contra ela.

Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (26) mostrava o tucano com 68% dos votos válidos, contra 32% de Vanessa Grazziotin (PC do B).

A atual senadora afirmou que escreverá um livro sobre como a campanha adversária "desvirtuou" o episódio de uma ovada que ela diz ter sido vítima.

A campanha da comunista explorou o caso de um ovo supostamente atirado por um cabo eleitoral do tucano contra ela, no mês passado. Após o incidente, Grazziotin chegou a subir dez pontos em pesquisas de intenções de voto e ficar empatada com Virgílio. Na TV, o adversário tratou o episódio como a "farsa do ovo".

Grazziotin avaliou não ter cometido erros durante a campanha. Ela foi votar acompanhada de seu candidato a vice, Vital Melo (PT).

O governador Omar Aziz (PSD), que manifestou apoio a Grazziotin, e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), grande articulador da campanha, não a acompanharam. A candidata disse que o governador não compareceu por estar doente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página