Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2012 - 16h25

Polícia Federal se mobiliza para impedir compra de votos no Acre

Publicidade

DE SÃO PAULO

Os agentes da Polícia Federal no Acre estão mobilizados para coibir a compra de votos no Estado, após uma série de denúncias desse tipo de crime. As informações são da assessoria do órgão.

Veja especial Eleições 2012

A Polícia Federal reforçou o efetivo de policiais nas ruas da capital, Rio Branco, para combater a oferta de combustível em troca de votos. Desde a última quinta (25), rondas noturnas estão sendo realizadas na cidade para evitar crimes eleitorais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) anunciou, ainda, que vai oferecer durante o dia de votação no segundo turno cerca de 436 veículos para que eleitores de Rio Branco possam se dirigir até seus locais de votação. Por causa do fuso horário e do horário de verão, as urnas só serão fechadas em Rio Branco às 19h (no horário de Brasília).

Segundo o comunicado, o objetivo do TRE é evitar que os eleitores dos bairros mais afastados utilizem veículos de campanha e "se sintam constrangidos a votar em determinados candidatos".

É a primeira vez que Rio Branco tem segundo turno. Estão na corrida pela prefeitura da cidade Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalom (PSDB). No primeiro turno, o petista ficou à frente, com 85,2 mil votos (48,30% do total), enquanto o tucano obteve 77,4 mil votos, 43,8%.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página