Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2012 - 19h14

Bancadas do PSD e do PSB na Câmara de SP declaram apoio a Haddad

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dia após o prefeito Gilberto Kassab indicar que o seu PSD não fará oposição à gestão de Fernando Haddad em São Paulo, a bancada da sigla na Câmara Municipal anunciou que manterá o bloco formado com o PSB.

Ao todo, o bloco possui hoje 11 vereadores --3 do PSB e 8 do PSD--, e elegeu dez candidatos para a próxima gestão.

Embora em lados opostos na disputa municipal deste ano -o PSD apoiou José Serra (PSDB), enquanto o PSB estava com Haddad, a manutenção do bloco sinaliza que o petista contará com maioria na Casa.

Na nota, assinada pelos dez eleitos e mais o primeiro suplente do PSD, Alvaro Camilo, os partidos afirmam esperar contribuir com a gestão petista.

"Nesse sentido, esperam contribuir para que a nova administração possa dar continuidade à busca de soluções para os complexos problemas de nossa metrópole", diz a nota conjunta.

Ontem, Kassab afirmou que os vereadores de seu partido ajudarão Haddad. Com os sete vereadores do PSD, o petista já tem garantidos 28 votos necessários para aprovar projetos e também eleger o presidente da Câmara em 2013.

A futura gestão Haddad deve ter uma base de sustentação formada pelos 11 eleito do PT, quatro do PMDB, que apoiou o petista no segundo turno, e um do PC do B, partido da vice-prefeita eleita, Nádia Campeão.

Além deles, o petista também deve contar com o apoio do único eleito do PP, já que o partido esteve em sua coligação, e também do parlamentar do PHS, que declarou apoiou a Haddad no segundo turno.

Leia a nota em conjunto do PSD e do PSB:

Os vereadores do bloco parlamentar PSB-PSD na Câmara Municipal de São Paulo decidiram, nesta data, manter sua atuação conjunta no Parlamento da cidade, através da qual têm procurado melhor defender os interesses da população de São Paulo.

Nesse sentido, esperam contribuir para que a nova administração possa dar continuidade à busca de soluções para os complexos problemas de nossa metrópole.

São Paulo, 31 de outubro de 2012.

Pelo Partido Social Democrático - PSD:

Edir Salles
Goulart
Marco Aurélio Cunha
Marta Costa
Police Neto
Souza Santos
Álvaro Camilo
David Soares

Pelo Partido Socialista Brasileiro - PSB:

Eliseu Gabriel
Massa Ota
Noemi Nonato

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página