Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2012 - 06h15

Professora da USP Leste integra grupo de transição em SP

Publicidade

DE SÃO PAULO

Uma professora de finanças públicas da USP Leste fará parte do grupo de transição do prefeito eleito Fernando Haddad (PT).

Úrsula Dias Peres trabalhou com Haddad na Secretaria de Finanças no governo Marta Suplicy (PT) --Haddad foi chefe de gabinete do então secretário, João Sayad.

Hoje ela é professora no curso de gestão de políticas públicas da USP Leste.

O prefeito eleito já havia anunciado que o vereador Antonio Donato, presidente municipal do PT e coordenador de sua campanha, seria também o coordenador do governo de transição.

Além de Donato e Úrsula, também foi integrado ao grupo de transição Luís Fernando Massoneto, ex-auxiliar de Haddad no Ministério da Educação e também professor da USP, na Faculdade de Direito.

Os integrantes do grupo de transição não farão necessariamente parte do secretariado no futuro governo, mas a tendência é que isso ocorra até pelo conhecimento da máquina administrativa que eles adquirem no processo.

Dessa forma, Donato deve ser indicado para uma secretaria na área política --como Governo ou Relações Institucionais--, Peres deve ser parte da equipe econômica --para Finanças ou Planejamento-- e Massonetto deve atuar na área jurídica --Negócios Jurídicos ou a futura Controladoria-Geral do Município, pasta que Haddad prometeu criar durante a campanha.

A primeira reunião formal do governo de transição está marcada para amanhã. Donato, Úrsula e Massonetto vão se reunir com os secretários Nelson Hervey Costa (Governo) e Rubens Chammas (Planejamento e Gestão) para pedir os primeiros relatórios sobre a administração.

Donato disse que, no primeiro encontro, serão solicitados dados sobre a situação financeira da prefeitura, contratos em vigor e licitações em andamento. (EVANDRO SPINELLI)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página