Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/11/2012 - 11h26

TRE-SP vai recadastrar eleitores de 11 cidades do Estado

Publicidade

DE SÃO PAULO

A Justiça Eleitoral de São Paulo planeja fazer no próximo ano mutirões para o recadastramento eleitoral em 11 cidades do Estado. A maior delas é Embu das Artes, com 177 mil eleitores.

O recadastramento eleitoral no Estado de São Paulo deve terminar somente em 2018, de acordo com previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista. São Paulo tem 31 milhões de eleitores.

Em 2007, a Justiça Eleitoral começou a recadastrar os eleitores para captar os dados biométricos, por meio de coleta das digitais.

Na eleição deste ano, cerca de 300 cidades do país contaram com o sistema. Em São Paulo, foram quatro municípios -Nuporanga, Sales de Oliveira, Itupeva e Jundiaí.

As capitais, onde não foi feito o recadastramento de eleitores, tiveram o maior percentual de abstenção nas eleições de outubro.

Na cidade de São Paulo, o recadastramento começará a ser feito nas 58 zonas eleitorais a partir do próximo ano.

Não está prevista a realização de um mutirão na capital paulista. Os dados serão coletados de novos eleitores e de quem transferir o título.

O TRE-SP lembra que quem falta a três eleições seguidas tem o título cancelado. Também há um convênio com o INSS, que repassa dados sobre os óbitos, para baixa no cadastro eleitoral.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página