Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2012 - 20h34

PM baleado em confronto com matador de prefeito continua internado na Bahia

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O policial militar ferido em confronto com o homem que matou o prefeito eleito, a primeira-dama e um servidor da Prefeitura de Jussiape (BA) permanece internado em estado grave nesta segunda-feira (26), em Vitória da Conquista (BA).

Prefeito, a mulher e servidor são mortos por caçador vingativo

O PM Givanildo Alves, 31, foi baleado na cabeça na tarde do último sábado durante troca de tiros após a ação que vitimou o prefeito reeleito Procópio Alencar (PDT), a primeira-dama, Jandira Alencar, e o funcionário da Embasa (estatal de água e saneamento) Oderlange Novais.

Segundo a PM da Bahia, Alves está respondendo bem ao tratamento, mas ainda corre risco de morte. Seu estado de saúde deve ser reavaliado em 48 horas.

O autor dos disparos, Claudionor de Oliveira, 43, conhecido como Coló, estava revoltado com a eleição de Alencar. Era cabo eleitoral de Wagner Neves, cassado pela Câmara Municipal em julho de 2010. Neves lançou como candidata a mulher, Vânia (PMDB), que foi derrotada pelo prefeito assassinado.

Com a morte de Alencar, o presidente da Câmara, Gilberto Freitas (PSC), assumirá o cargo interinamente até o final do ano. Ele também foi eleito vice na chapa de Alencar e deverá assumir o cargo em definitivo em janeiro.

As mortes causaram comoção na cidade de 8.000 habitantes e motivaram a ida do governador Jaques Wagner (PT) e da cúpula da segurança pública ao município.

A pequena Jussiape, de 8.000 habitantes, contava até então com apenas dois policiais militares. Nos próximos dias, segundo anunciou o governo, contará com 25 PMs. Posteriormente, deverá contar com patrulhamento fixo de policiais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página