Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2012 - 04h30

Economista belga defensor da renda mínima fala na FGV

Publicidade

DE SÃO PAULO

Um dos principais defensores do conceito de renda mínima, o economista belga Philippe Van Parijs vem a São Paulo nesta semana, onde fará palestra na FGV (Fundação Getulio Vargas).

O evento acontece na sexta, às 13h30, na sede da FGV (rua Itapeva, 432, centro).

O conceito de renda mínima defendido por Van Parijs consiste em rendimentos pagos pelo Estado de forma incondicional e igualitária a todos os cidadãos, independentemente da classe social.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que convidou o belga, acredita que o sistema teria, entre outras vantagens, a de evitar o preconceito contra beneficiários de programas sociais e a de não desestimular desempregados a procurar trabalho por receio de perder o benefício.

Van Parijs é professor da Universidade Católica de Louvain (Bélgica), professor visitante na Universidade Harvard e presidente e fundador da Bien (Rede Mundial da Renda Básica, em inglês).

Participam do evento o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), o secretário nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, Paul Singer, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o economista e colunista da Folha Luiz Carlos Bresser-Pereira, entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página