Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2012 - 06h12

Áudios da PF revelam elo entre senador e Kassab

Publicidade

DE BRASÍLIA

Os áudios do relatório da Polícia Federal em que constam diálogos e citações de autoridades com prerrogativa de foro revelam também uma relação de proximidade entre o ex-senador Gilberto Miranda e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

No mesmo dia da Operação Porto Seguro, em 23 de novembro, Miranda ligou para Kassab às 19h07 para falar de um assunto que poderia ter "repercussão nacional". Ele disse que preferia falar pessoalmente.

Ministério Público denuncia Rosemary Noronha e mais 23 na Porto Seguro

"Foi um fato hoje que pode ter repercussão nacional amanhã e, porra, não tem porque expor ninguém", diz o ex-senador.

O ex-senador aparece nas investigações fazendo lobby para que a União ceda a ilha de Bagres, que fica na entrada do porto de Santos, para a construção de um complexo portuário privado de R$ 2 bilhões.

Em trechos das gravações, Gilberto Miranda também diz que tem informações privilegiadas fornecidas por integrantes do governo de São Paulo.

Em uma conversa com Paulo Vieira, considerado o chefe do esquema de corrupção pela PF, o ex-senador diz ter tido acesso a um decreto assinado pelo governador no dia anterior à publicação do documento.

O governo de São Paulo nega que Miranda teve acesso privilegiado ao decreto. A Folha não conseguiu falar com o prefeito na noite de ontem.

Editoria de arte/Folhapress
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página