Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/01/2013 - 19h08

Mercadante diz que quer permanecer no Ministério da Educação

Publicidade

DO VALOR

Em meio a especulações de que seria deslocado para a Casa Civil, com uma eventual candidatura da ministra Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná, em 2014, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que continua muito bem no Ministério da Educação (MEC).

"Eu continuarei no MEC, estou no MEC, muito bem no MEC, e a presidenta tem demonstrado bastante satisfação com o nosso trabalho", declarou o ministro na tarde desta terça-feira, após entrevista coletiva à imprensa.

Sergio Lima - 22.ago.2012/Folhapress
Aloizio Mercadante, ministro da Educação
Aloizio Mercadante, ministro da Educação

Questionado sobre a possibilidade de assumir novas tarefas no Planalto, Mercadante disse que não pensa em nenhuma outra função e que para a presidente Dilma Rousseff a coisa mais importante do governo é a educação.

"Veja o que ela está querendo fazer com os royalties. A presidenta tem um compromisso profundo com a educação e eu acho que esse é o maior desafio do Brasil."

O ministro também negou que estaria insatisfeito na função, como veiculado em algumas notícias." Eu estou fazendo uma coisa que eu gosto, dá muito trabalho. Chegaram a publicar que eu estava com tédio. Aqui no MEC você morre de enfarte, pode ter estresse, tudo, menos tédio, impossível ter tédio."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página