Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/01/2013 - 21h47

PR mantém apoio à candidatura de líder do PMDB após denúncias

Publicidade

DO VALOR

O líder do PR na Câmara, deputado Lincoln Portela (MG), afirmou que o apoio do partido à candidatura do líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves, está mantido.

"Continuamos apoiando da mesma forma porque no momento que há uma denúncia, não quer dizer que a pessoa seja culpada. Vamos aguardar o desenrolar das coisas. Se vierem coisas provadas, com fundamento, claro que todos vamos rever a posição", declarou.

Assessor de líder do PMDB que recebeu emendas pede demissão
Verba de deputado abastece empresa do próprio assessor
Órgão federal deu R$ 1,2 mi para assessor de deputado
Diretor nega interferência de Henrique Alves

Portela disse que Alves tem que ter o direito de defesa para provar que é inocente. "O fato de ter denúncia não quer dizer que uma pessoa seja culpada. É precipitado um julgamento de que ele é culpado nisso", apontou.

O líder do PR disse ainda confiar na conduta do candidato pemedebista à presidência da Câmara e que o partido ainda não pensou em desistir do apoio a Alves.

"Até agora não pensamos nisso porque uma coisa é uma denúncia, outra coisa é provar aquela denúncia", afirmou.

Reportagem da Folha apontou que emendas parlamentares de Henrique Eduardo Alves beneficiaram a empresa da qual Aluizio Dutra de Almeida, tesoureiro do partido no Rio Grande do Norte e assessor do deputado na Câmara desde 1998, é sócio. A empresa de um assessor do líder do PMDB recebeu pelo menos R$ 1,2 milhão do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), órgão federal que teve seu comando indicado por Alves.

A revista "Veja" informou que o líder pemedebista contratou uma empresa de aluguel de veículos registrada em nome de uma laranja - ligada a um conhecido ex-assessor de seu partido.

Nesta segunda-feira, a assessoria da liderança do PMDB na Câmara informou que o assessor pediu exoneração do cargo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página