Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2013 - 20h34

Beto Richa anuncia Ratinho Júnior como secretário de governo no Paraná

Publicidade

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CURITIBA

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (23) mudanças em secretarias do governo e na direção de empresas públicas do Estado.

A principal alteração foi a escolha do deputado federal Ratinho Júnior (PSC) para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Urbano. O deputado, filho do apresentador de TV Ratinho, perdeu para Gustavo Fruet (PDT), no segundo turno, a eleição para a Prefeitura de Curitiba no ano passado, e sua indicação sela a aproximação do PSC com o governo estadual.

Danilo Verpa - 2.set.2010/Folhapress
Beto Richa, governador do Paraná
Beto Richa, governador do Paraná

O ocupante da pasta, Cezar Silvestri (PPS), foi remanejado para a nova Secretaria de Governo, criada nesta reforma.

Richa trocou também a chefia da Casa Civil, que será ocupada pelo deputado federal Reinhold Stephanes (PSD), que foi ministro da Agricultura no governo Luiz Inácio Lula da Silva.

O atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sabastini, assumirá a diretoria financeira da Copel (Companhia Paranaense de Energia).

A presidência da empresa será ocupada por Fernando Ghignone, atual presidente da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Na companhia de saneamento assume Antonio Hallange.

Foi criada ainda a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que será ocupada pelo vereador de Curitiba José Maria Alves Pereira (PPS).

Dinorah Portugal Nogara assume a Secretaria de Administração, substituindo Jorge Sebastião de Bem, que assume a Paraná Previdência.

A expectativa é que a reforma continue na próxima semana, para abrir mais espaço para nomes do PMDB. (LORENNA RODRIGUES)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página