Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2013 - 16h20

Prefeito tucano diz que não usará Manaus como 'trincheira da oposição'

Publicidade

ERICH DECAT
TAI NALON
DE BRASÍLIA

Um dos principais críticos ao governo federal quando senador, o atual prefeito de Manaus, Artur Virgílio (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (28) que não pretende utilizar a prefeitura como "trincheira da oposição".

Na eleição municipal do ano passado, Virgilio derrotou a candidata da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

A vitória foi considerada como uma revanche sobre Grazziotin que derrotou o tucano na disputa pelo Senado realizada em 2010.

"Quero governar a cidade. Não seria inteligente, da minha parte, fazer da prefeitura uma trincheira da oposição", disse o prefeito e ex-líder do PSDB no Senado.

As declarações foram feitas em Brasília no II Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas --Municípios e Políticas para as Mulheres, evento realizado pelo governo federal.

Durante a campanha municipal do ano passado, o ex-presidente Lula chegou a lembrar o episódio de novembro de 2005 quando Virgílio disse no plenário do Senado que estava sendo vítima de ameaças e que "seria capaz de bater na cara" do petista caso algo acontecesse com a sua família.

"Vocês sabem o quanto o meu governo e eu pessoalmente fui atacado e achincalhado", disse Lula no dia 19 de outubro, no palanque de Grazziotin.

Questionado hoje sobre a mudança de posicionamento em relação ao governo federal, Virgílio se limitou a dizer: "Eu era senador".

Ao lado do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino (DEM), o tucano disse vai aproveitar a vinda à Brasília para tentar realizar uma audiência com os ministros Garibaldi Alves (Previdência) e Aloizio Mercadante (Educação).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página