Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2013 - 19h45

FHC chama de 'picuinhas' críticas do PT ao seu governo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) rebateu nesta terça-feira (19) as críticas que o PT fará ao seu governo na comemoração de dez anos do partido no poder e de 33 anos de sua fundação.

"A gente deve comemorar a vitória do Brasil, e não ficar o tempo todo olhando para trás. Isso é coisa de criança, parece picuinha", afirmou o tucano, em vídeo de 48 segundos postado no site "Observador Político".

Dilma é a candidata à reeleição em 2014, diz presidente do PT
PT mira 2014 e opõe juros baixos a 'desastre' neoliberal

Para a festa petista, que acontecerá amanhã em São Paulo com a presença do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, o partido preparou um documento fazendo comparações entre a gestão petista e a administração de FHC (1995-2002).

Nele, o projeto petista é chamado de "glorioso", enquanto o modelo tucano é classificado de "desastroso". O texto foi produzido pelo Instituto Lula e Fundação Perseu Abramo e supervisionado pelo presidente da sigla, Rui Falcão.

Vídeo

Segundo FHC, o modo de o PT comemorar é engraçado. "Em vez de ficar satisfeito com o que fez, não. Eles ficam falando o que o outro não fez. Eles pensam que o Brasil começou agora. Não começou", afirma o tucano.

O tucano defende o legado de seu governo ao dizer que mudou o rumo do país, que, na sua opinião, estava desorganizado.

"Sei reconhecer o que no passado se fez de bom no Brasil. E cada vez que o PT acerta, meu Deus, é bom para o Brasil. O mal é quando ele erra. Quando atrapalha a Petrobras, atrapalha a Eletrobras. Aí, complica", diz FHC.

Apesar da resposta, o ex-presidente afirma que está maduro para deixar de lado a questão.

"Eles são assim mesmo. O que eu vou fazer? Preferiria que eles fossem mais espontâneos, mais felizes com o que estão fazendo e com o que o Brasil está fazendo. Mas cada um tem seu jeito. Deixa lá."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página