Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2013 - 19h10

Família de Valério troca casa por apartamento em Belo Horizonte

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A família do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza se mudou da casa em que morava na região da Pampulha, em Belo Horizonte, e comprou um apartamento no mesmo bairro.

Segundo o advogado Marcelo Leonardo, a família do empresário fez a mudança em busca de mais tranquilidade, pois considera que ficará mais livre do assédio da imprensa.

Condenado há 40 anos de prisão na ação principal do mensalão, Valério não mora com a família desde o ano passado. Ele se separou de Renilda Santiago e foi viver em um flat.

Marcelo Prates - 2.dez.2011/Hoje em Dia/Folhapress
Marcos Valério, quando foi preso em dezembro de 2011
Marcos Valério, quando foi preso em dezembro de 2011

A mudança para o apartamento que ocupa todo um andar de um prédio na Pampulha foi informada pelo jornal "O Globo", que disse que Valério pagou R$ 100 mil de entrada e dará mais R$ 1 milhão no registro da escritura.

Conforme o advogado, esse negócio "não tem nada a ver com a pessoa física de Marcos Valério". Segundo ele, a família do seu cliente vendeu a casa para comprar o apartamento. Todos os bens de Valério estão bloqueados.

"O imóvel [a casa] é da filha, que é maior de idade. Ela e a mulher [de Valério] resolveram mudar porque estão sendo incomodadas por jornalistas diariamente. Querem mudar para um lugar mais reservado. Então, venderam um [imóvel] e comprou outro", afirmou Leonardo, que disse não saber o valor do negócio.

O advogado afirmou: "A pessoa é processada, está condenada, e a família não tem nem o direito de viver. É proibido".

A Procuradoria-Geral da República em Brasília informou desconhecer se esse negócio da família será averiguado e disse que, se isso ocorrer, será tarefa da Procuradoria em Minas Gerais.

O Ministério Público Federal em Belo Horizonte nada informou sobre eventual investigação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página