Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/02/2013 - 11h31

Advogados rejeitam horário restrito nos fóruns de SP

Publicidade

DO VALOR

Entidades representativas da advocacia paulista rejeitaram a proposta de conciliação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o horário de atendimento nos fóruns do Estado de São Paulo. O Conselho Superior da Magistratura instituiu que, embora o funcionamento comece às 9h, advogados só podem ter acesso ao local a partir das 11h.

Até o fim desta semana, o CNJ decidirá o que deverá ser feito.

A audiência de conciliação foi realizada ontem, na presidência do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). O conselheiro José Roberto Neves Amorim chamou a audiência em razão do Pedido de Providências de entidades representativas dos advogados, que solicitaram a revogação do provimento.

Após ouvir os representantes da advocacia, dos servidores e a presidência do tribunal, o conselheiro Neves Amorim propôs que se mantivesse o provimento em vigor até 17 de abril de 2013. Nessa data, seriam avaliados os resultados de sua implementação.

Os representantes dos advogados rejeitaram a proposta do CNJ. Participaram o advogado Sérgio Rosenthal, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo e Marcos da Costa, presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), entre outros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página