Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2013 - 18h24

Eduardo Campos se diz 'confortado' com declarações de Lula

Publicidade

DO VALOR

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta quarta-feira (27) que ficou "confortado" com as declarações feitas ao jornal "Valor Econômico" pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista publicada hoje, Lula disse que sua relação de amizade com Campos é inabalável e independente de problemas eleitorais.

Dilma não é 'mulher de mandar recado', diz Campos
Lula diz que viagens pagas por empresas servem para 'vender' país

O socialista é um possível candidato a disputar a eleição presidencial contra a presidente Dilma Rousseff em 2014.

"A fala do ex-presidente Lula nos deixa confortado. De certa forma nos emociona, a mim, minha família, meus amigos, pela forma larga como ele coloca as questões e como ele sabe distinguir o que é o processo político e o que devem ser as relações pessoais", disse Campos, que participou de uma solenidade de entrega de viaturas à Polícia Militar de Pernambuco.

Campos teria dito a interlocutores que concorda com a leitura de Lula sobre o quadro eleitoral de 2014, e garantiu que as atuais divergências políticas com o ex-presidente não afetarão o lado pessoal. Os dois, porém, se distanciaram.

Quando presidente, Lula era presença constante em Pernambuco. Mais frequentes eram os elogios a Campos. Os investimentos federais no Estado também foram muitos, conforme fez questão de enfatizar a presidente.

Campos, entretanto, tem dito a pessoas próximas que não deve lealdade a ninguém. Na avaliação de seus aliados, boa parte do dinheiro federal só chegou a Pernambuco porque havia um governador com capacidade de apresentar e executar os projetos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página