Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2013 - 03h45

Aliados de Aécio celebram discurso de Serra pregando união da oposição

Publicidade

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

Aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) comemoraram, já na noite de sexta-feira (12), as recentes declarações do ex-governador José Serra de que trabalhará pela "união" das oposições e que, "se Aécio for o candidato" a presidente de seu partido, o PSDB, o apoiará.

Foi a primeira declaração de Serra sobre o projeto do mineiro de comandar o partido. Ele falou após participar de ato do PPS, na sexta-feira, em Brasília.

PPS e PMN decidem antecipar fusão para esta quarta
Em evento do PPS, Serra defende união das forças de oposição
Aécio oficializa candidatura para presidir PSDB com críticas ao governo

A chefia do PSDB é parte do projeto de Aécio para 2014. Ele pretende usar o cargo para ampliar sua exposição com vistas à eleição presidencial.

Ainda que tímida, a declaração de Serra foi considerada um avanço no tucanato. Já na noite de anteontem deputados de Minas Gerais enviaram e-mails parabenizando o ex-governador pela "fala de estadista".

Andre Borges - 12.abr.2013/Folhapress
Ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) participou de debate promovido pelo PPS em Brasília
Ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) participou de debate promovido pelo PPS em Brasília

No evento do PPS, Serra disse que era preciso deixar "coisas que nos apaixonaram para trás e olhar para adiante", e que suas desavenças internas estavam "zeradas".

Serristas no entanto chamam atenção para outro trecho da fala do ex-governador, em que ele diz que trabalhará pelo agrupamento de forças da oposição e ressalta: "Se será em torno de um ou mais candidatos, é uma decisão para depois", numa referência à possível candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Aliados garantem que Serra ainda estuda trocar o PSDB pelo PPS, partido dirigido pelo deputado Roberto Freire, seu amigo.

Na tarde de ontem, o PPS decidiu antecipar a fusão com PMN para a próxima quarta-feira (17). O processo abre uma janela na lei eleitoral e permite a migração integrantes de outros partidos. A ida de Serra se daria nesse contexto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página