Campanha de Dilma para Copa exalta 'orgulho de ser brasileiro'
O governo Dilma Rousseff colocará no ar hoje sua campanha publicitária para a Copa do Mundo com um comercial de TV exaltando o "orgulho de ser brasileiro". A propaganda está prevista para ser exibida na noite desta quinta-feira (24).
A música tema da campanha define o brasileiro como "um povo feliz, muito batalhador" e diz que a Copa será "o maior espetáculo da Terra". A peça encerra com o slogan que tem sido repetido várias vezes pela presidente, a de que esta será a "Copa das Copas".
Segundo a Folha apurou, o figurino do comercial é similar ao de campanhas comerciais envolvendo a Copa, com cenas de torcedores vestindo a camiseta da seleção brasileira, jogando futebol e comemorando gol.
A música não cita obras da Copa, mas as imagens do filme incluem estações de BRT, viadutos e aeroportos construídos na gestão petista.
Com versões em trinta e sessenta segundos de duração, o comercial é o primeiro de uma série, que vai incluir peças para TV, rádio, jornais, revistas e internet.
Alegando sigilo de sua estratégia publicitária, o Planalto não informou quantas peças e qual o valor global da campanha
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade