Nova ministra passou virada do ano em hotel da FAB em Fernando de Noronha

Crédito: Gilmar Felix - 3.jan.2018/Câmara dos Deputados A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada ministra do Trabalho
A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada ministra do Trabalho

DE SÃO PAULO
DE BRASÍLIA

A nova ministra do Trabalho, Cristiane Brasil, passou a virada do ano em um hotel de trânsito da FAB (Força Aérea Brasileira) em Fernando de Noronha, considerado uma das melhores hospedagens da ilha pernambucana.

Para ficar no local, que já hospedou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em 1997, a deputada federal fez uma solicitação ao Comando da Aeronáutica, que atendeu prontamente ao pedido por haver vagas disponíveis.

Na época, ela ainda não havia sido convidada para assumir o cargo, o que ocorreu apenas no final da viagem. Segundo a Folha apurou, as diárias da hospedagem militar são inferiores a de outros hotéis e pousadas da ilha.

Procurada pela Folha, contudo, a FAB se recusou a informar os valores. A nova ministra disse que a hospedagem foi "lícita" e que pagou pelo período que ficou no hotel.

Segundo a FAB, apesar de ter ficado hospedada no hotel de trânsito, a ministra se deslocou em voo comercial e não utilizou aeronave oficial no deslocamento para a ilha.

Na época da viagem, Cristiane colocou fotos nas redes sociais acompanhada de um grupo de amigas.

O hotel, chamado de casarão, é conhecido pelo conforto e pela privacidade. O imóvel fica em um ponto privilegiado, com visão de praticamente todo o arquipélago.

Para a visita de FHC, o Comando da Aeronáutica chegou a gastar pelo menos R$ 6 mil com reparos no hotel, que serviu de cenário para a minissérie "Riacho Doce", da Rede Globo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.