Para prender Lula 'vai ter que matar gente', diz Gleisi a site

Crédito: Pedro Ladeira/Folhapress BRASILIA, DF, BRASIL, 24-04-2017, 18h00: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de evento promovido pela Fundação Perseu Abramo para debater propostas econômicas para o país. Ao lado dele os líderes do PT na câmara e no senado, deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o presidente do PT Rui Falcão. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Lula e a senadora Gleisi Hoffmann em debate do PT

DE SÃO PAULO

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou em entrevista ao site "Poder 360" que para cumprir um pedido de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "vai ter que matar gente".

"Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar", afirmou Gleisi, em entrevista ao site "Poder360" na segunda-feira (15).

Lula será julgado em segunda instância em 24 de janeiro pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre. Ele foi condenado a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro na Operação Lava Jato, por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá.

Na última sexta (12), deputados do PT se reuniram com o presidente do TRF-4, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, para discutir as medidas de segurança para o julgamento.

Deputado federal e presidente do PT do Rio Grande do Sul, o ex-ministro Pepe Vargas disse que se preocupa com o risco de conflitos durante as manifestações que, em sua avaliação, poderiam ser provocados por adversários infiltrados.

À Presidência, o Gabinete de Segurança Institucional minimizou riscos de violência no julgamento. Segundo a coluna "Painel", da Folha, informou nesta terça (16), Sérgio Etchegoyen relatou ao presidente Michel Temer que há um esquema de segurança montado pelas forças locais para conter qualquer tumulto e que aposta na repetição da estratégia que garantiu atos pacíficos em Curitiba, quando o petista foi condenado em primeira instância.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.