Cristiane grava vídeo em barco para se defender de condenação trabalhista

DE SÃO PAULO

Um vídeo postado neste domingo (28) em que a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) se defende da condenação que tem na Justiça do Trabalho viralizou nas redes sociais.

Filha de Roberto Jefferson, a parlamentar teve a posse como ministra do Trabalho suspensa pela presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, que analisa se é a corte que deve avaliar a questão.

"Eu juro pra vocês, eu juro pra vocês que eu não achava que tinha nada pra dever para duas pessoas que entraram contra mim e vou provar isso em breve", afirma Cristiane ao lado de quatro homens, que declaram "tô com você doutora", "ação trabalhista toda hora a gente tem". O vídeo já teve mais de 1,5 milhão de visualizações e nove mil compartilhamentos

Cristiane Brasil foi condenada a pagar R$ 60 mil por dívidas trabalhistas a um de seus ex-motoristas. Ela também fez acordo com outro profissional, pagando R$ 14 mil para evitar nova condenação.

"Todo mundo tem direito de pedir qualquer coisa na Justiça. Qualquer um pode pedir qualquer coisa abstrata, o negócio é o seguinte: quem é que tem direito? Ainda mais na Justiça do Trabalho", disse.

"Só quero saber o seguinte: 'quem' pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente em ações trabalhistas?", finaliza Cristiane.

Em entrevista nesta segunda (29), o presidente Michel Temer afirmou que a presidente do STF tomará uma decisão definitiva nesta semana e que seria de "bom tom" se Cristiane Brasil pudesse tomar posse.

A posse de Cristiane já havia sido suspensa no início do mês por decisão liminar do juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.