Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2010 - 14h51

Agaciel Maia ganha apoio da cúpula do PTC para disputar vaga na Câmara

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Suspenso do Senado como punição pelo envolvimento no escândalo dos chamados atos secretos, o ex-diretor-geral Agaciel Maia ganhou apoio da cúpula do PTC para retornar à cena política desta vez, como parlamentar.

Filiado ao partido desde outubro do ano passado, a executiva vai propor na convenção da legenda, marcada para o próximo dia 20, que o ex-diretor dispute uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal --que, no ano passado, teve deputados distritais e suplentes envolvidos no chamado mensalão do DEM.

Nos bastidores do partido, a candidatura de Agaciel já é dada como certa. Ele teria confidenciado a amigos que a vida política seria a melhor alternativa para reconquistar o prestígio perdido após a crise no Senado.

Para o presidente do PTC no DF, Divino Omar Nascimento, só o resultado das urnas deve apontar o real impacto das denúncias de irregularidades contra Agaciel, que comandou a diretoria-geral por 14 anos. "É difícil analisar as denúncias, mas é o eleitor quem vai decidir no final", afirmou.

Agaciel desconversa sobre seu futuro político, mas não nega o interesse em conquistar uma cadeira na Câmara Legislativa. "Ainda estamos conversando. Estou filiado, mas isso ainda não significa que eu seja candidato. Agora, se houver esse interesse do partido, dependo das coligações que forem feitas, a Câmara Legislativa é interessante, é melhor para começar do que a Câmara dos Deputados", disse.

Apesar da cautela sobre seu futuro político, Agaciel dá sinais claros de que está de olho nas eleições. O ex-diretor lançou um site na internet e também teria confeccionado santinhos e outros materiais eleitorais.

Carros de servidores do Senado já estampam nos vidros adesivos com a propaganda do site. Na página na internet, Agaciel não menciona os escândalos políticos do Senado, nem mesmo o seu afastamento do cargo. O ex-diretor faz questão de destacar suas obras literárias e elogios recebidos nos anos em que ficou no cargo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página