Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/06/2010 - 12h26

Com 33 recomendações, TCU aprova contas de 2009 do governo federal

Publicidade

DIMMI AMORA
DE BRASÍLIA

Os ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) aprovaram por unanimidade as contas de gestão de 2009 do governo federal.

O relator Raimundo Carreiro apontou que os requisitos legais foram cumpridos, mas destacou 33 pontos de recomendações ao governo.

Os ministros fizeram críticas à falta de transparência das informações do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e ao grande volume de dívidas de curto prazo, restos a pagar.

Com a aprovação das contas, o relatório do TCU segue agora para votação no Congresso Nacional --responsável por aprovar ou rejeitar formalmente a matéria. Com maioria no Legislativo, o governo não deve encontrar dificuldades para aprovar as suas contas, a exemplo do que tradicionalmente ocorre.

As contas de 2008 também foram aprovadas pelo TCU. Na ocasião, o relator do processo, ministro Augusto Nardes, fez 15 ressalvas às contas de Lula no texto aprovado pelo plenário do tribunal.

Apesar das ressalvas, o relatório afirmou que o Poder Executivo observou os princípios da contabilidade aplicados à administração pública.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página