Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 08h04

PPS mantém candidatura ao Senado e coligação de apoio a Gabeira continua em crise

Publicidade

BRUNA FANTTI
DO RIO

Integrantes do diretório regional do PPS decidiram na noite de ontem manter a candidatura do ex-deputado federal Marcelo Cerqueira ao Senado. Com essa decisão, o apoio tucano na coligação PV-PSDB-DEM-PPS à candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV) ao governo do Rio continua em crise.

Em março, os partidos haviam decidido que o PSDB iria ter como candidato a vice do governo o deputado federal Márcio Fortes, enquanto o DEM concorreria ao Senado com o ex-prefeito César Maia, e o PPS, com Cerqueira.

No entanto, o PSDB quer concorrer também ao Senado, mas a regra eleitoral permite que a coligação concorra com somente duas vagas.

Como o diretório regional do PPS não cedeu às pressões do PSDB, a coligação, que tem uma convenção marcada para este sábado no Rio para homologar as candidaturas, ainda não está definida.

"A decisão foi unânime. Espero que o PSDB não retire o apoio para o vice-governador na chapa estadual, mas durante a convenção de amanhã [hoje] pretendemos acertar tudo", disse o presidente do PPS-RJ, o deputado estadual Comte Bittencourt.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página