Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2010 - 14h58

Não devemos subestimar inteligência dos eleitores, diz Marina sobre duplo apoio a Gabeira

Publicidade

JANAINA LAGE
DO RIO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, anunciou neste sábado apoio à candidatura de Fernando Gabeira ao governo do Rio de Janeiro.

"O Rio tem capacidade de antecipar projetos. Já deu mostras disso ao quase eleger Gabeira para a prefeitura do Rio."

Questionada sobre um possível incômodo pelo fato de o presidenciável José Serra (PSDB) também apoiar Gabeira, ela disse que, em vez de olhar o que divide, está atenta aos fatores que unem os partidos e o candidato do PV no Rio.

Sobre a hipótese de o apoio conjunto confundir o eleitor, ela disse que "não devemos subestimar a inteligência das pessoas".

Segundo ela, no Acre, uma das pessoas de maior discernimento era Chico Mendes, que era semi analfabeto. "Os militantes de cada partido vão querer associar seus candidatos ao nome do Gabeira."

Devido a atrasos nos voos neste sábado, Marina não conseguiu chegar para a convenção estadual do PV no Rio. No entanto, ela concedeu uma entrevista ao lado de Gabeira ao final do evento.

Mais cedo, Marina participou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, da homologação das candidaturas pelo PV de Fabio Feldmann ao governo do Estado e de Ricardo Young ao Senado.

Serra também concederá uma entrevista ao lado de Gabeira. O PSDB homologou hoje apoio à candidatura verde no Rio.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página