Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2010 - 09h07

Yeda omite nome de Serra em evento e diz que foi lapso

Publicidade

DE SÃO PAULO

Nos 28 minutos de discurso no evento que a oficializou como candidata à reeleição, Yeda Crusius (PSDB) exaltou o fim do deficit das contas do governo, mas não citou o presidenciável tucano. Indagada, disse que foi um lapso. "É tão claro o nosso apoio e o trabalho que vamos fazer para elegê-lo que é dispensável dizer."

Yeda terá como companheiro de chapa o deputado estadual Berfran Rosado (PPS). A aliança é composta por PSDB, PP, PPS e PRB e terá pelo menos quatro minutos e 20 segundos de tempo de televisão.

O anúncio de Berfran como vice é fruto de um acordo político que tirou o PP da vaga. O PP, partido que os tucanos desejavam na vice também da eleição presidencial, chegou a indicar nomes para compor a chapa com a governadora. As indicações não prosperaram porque Yeda vetou os nomes apresentados.

Berfran é um vice palatável para a tucana. Tem uma boa relação com a governadora e integrou o governo como secretário de Meio Ambiente. Yeda se impôs na escolha do vice temendo repetir o episódio do atual vice, Paulo Feijó (DEM), pivô da crise que por pouco não implodiu seu mandato.

O PP foi compensado pela perda da vaga de vice. A jornalista Ana Amélia Lemos (PP) deverá ser a única candidata ao Senado da aliança. O PPS vinha negociando apoio à pré-candidatura ao governo de Luis Augusto Lara (PTB).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página