Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
29/06/2010 - 16h57

DEM decide tirar cadeiras de convenção com menor expectativa de público

Publicidade

 

ALAN MARQUES
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

Os organizadores da convenção nacional do DEM que será realizada amanhã em Brasília decidiram retirar cem cadeiras do auditório onde será realizado o evento. A expectativa inicial era a de que 300 pessoas participariam, mas o número foi revisto e a avaliação agora é que apenas 200 convencionais compareçam.

A convenção irá definir o apoio formal à candidatura do tucano José Serra à sucessão presidencial e pode deliberar também sobre o nome do vice na chapa caso o PSDB aceite a reivindicação do partido para indicar o nome.

Alan Marques/Folhapress
Funcionário recolhe cadeiras, a organização da convenção havia pedido 300 cadeiras mais só confirmaram a presença de 200
Funcionário recolhe cadeiras, a organização da convenção havia pedido 300 cadeiras mais só confirmaram a presença de 200

O impasse tirou o brilho da festa do DEM uma vez que o PSDB decidiu indicar o senador Álvaro Dias para vice, o que abriu uma crise na aliança.

Os dois partidos se reunirem ontem e hoje em São Paulo, mas ainda não há acordo. Alguns democratas já falam no rompimento da aliança, o que tornaria a convenção desnecessária se for uma decisão de todo o partido. Há ainda quem defenda a candidatura própria.

O cenário da convenção é propício para qualquer decisão. Como a Folha revelou hoje, não haverá fotos de Serra, como de costume. Nas convenções do PPS e do PTB, que apóiam o tucano, vários painéis com a foto do candidato enfeitaram os salões. O DEM encomendou apenas banners do próprio partido.

A convenção irá ocorrer no hotel Grand Bitar, em Brasília, a partir das 8 horas até o meio dia. Serra incluiu o encontro na sua agenda.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade