Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2010 - 23h17

Dunga "tem mais prós do que contras", diz Lula

Publicidade

ANA FLOR
ENVIADA ESPECIAL À ILHA DO SAL (CABO VERDE)

O presidente Lula poupou hoje o técnico Dunga de críticas pela derrota da seleção brasileira na Copa. Segundo o presidente, que chegou por volta de meia-noite (22h no Brasil) à Ilha do Sal, em Cabo Verde, Dunga "tem mais prós do que contras" desde que assumiu o comando da seleção.

"Tem coisas que só o tempo vai explicar", disse o presidente, ao chegar ao hotel. Amanhã, ele participa de uma cúpula Brasil-Cedeao (Comunidade Econômica Estados da África Ocidental).

"Vamos nos preparar para 2014", afirmou Lula, que comentou como o time brasileiro jogou bem no primeiro tempo, mas "desmoronou" depois do primeiro gol da Holanda.

O presidente demonstrou bom-humor ao chegar ao hotel, mas, ao falar do jogo, mostrou estar decepcionado. Segundo assessores que viajaram com ele, Lula estava indignado com o desempenho da seleção.

"Não cabe a gente ficar achando que tem um culpado" disse, ressaltando que os jogadores fizeram o possível em campo. Mesmo assim, mostrou indignação por acreditar que a seleção tinha condições de ser campeã.

O presidente afirmou que irá à final da Copa, no dia 11. Disse ainda que, a partir de agora, torce para o Mercosul (três países do bloco --Argentina, Uruguai e Paraguai-- continuam na competição). "Qualquer time do Mercosul que for para a final eu estarei torcendo", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página