Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 08h25

Vice de Serra tem fim de semana de imersão com tucanato de São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Indicado há apenas cinco dias para a vaga de vice de José Serra (PSDB), o democrata Indio da Costa (RJ) foi apresentado, nesse fim de semana, à tribo serrista.

Sem intimidade com o tucanato de São Paulo, Indio dedicou o sábado e o domingo ao que seus assessores chamaram de "imersão".

"Preciso conhecer a rotina de Serra, saber quem é quem na campanha", justificou o deputado, já no fim da noite de sábado, após a primeira maratona de reuniões, incluindo uma com o coordenador jurídico da campanha, Ricardo Penteado.

"Estou me adaptando ao relógio biológico dele [Serra]", brincou o deputado, ao falar do trabalho que invadia a madrugada.

Além de reuniões com os principais colaboradores de Serra -como o coordenador de comunicação, Luiz Gonzalez-, Indio posou para a produção de material de campanha e cuidou da documentação necessária para o registro de sua candidatura.

Nos encontros, recebeu orientação não apenas sobre o discurso político --inclusive temas perigosos--, mas também sobre restrições legais durante a campanha.

De Penteado, ouviu recomendações sobre a elaboração da prestação de contas e o cronograma eleitoral. Um dos cuidados, por exemplo, é quanto ao uso de estrutura da Câmara. Nem mesmo o e-mail pode ser usado para fins eleitorais.

AGENDA

Do coordenador administrativo da campanha, José Henrique Reis Lobo, Indio obteve informações sobre o organograma da campanha e a distribuição de tarefas.

"Conversamos ontem. Na verdade, nos conhecemos. Ele me pareceu uma pessoa bem simpática", disse Lobo.
Segundo ele, Indio discute ainda como será a participação na campanha. "Ele precisa saber como está a organização e como ter uma atuação mais produtiva."

Ainda não está definido se cumprirá agenda longe de Serra ou ao seu lado.

Ex-presidente do DEM e ligado a Indio, Jorge Bornhausen (SC) afirma que, por sua organização, o deputado poderá colaborar bastante com a campanha.

"Indio é extremamente organizado e pode ajudar justamente onde mais é necessário", disse Bornhausen.

O grau de envolvimento na campanha seria definido ainda ontem à noite durante uma nova rodada de reuniões. Dessa vez, com Serra.

O próprio Serra admitiu ter se encontrado apenas uma vez com seu vice. Daí, a necessidade de nova conversa.
O deputado disse que só deixará São Paulo na terça-feira, após conhecer a estrutura de campanha. Sobre o mergulho, promete: "Vou trabalhar duro. Só vou emergir daqui a três meses".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página