Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2010 - 18h04

Em observação, Dutra vai permanecer internado até amanhã em hospital de Brasília

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, vai permanecer internado até amanhã no HCBr (Hospital do Coração do Brasil), em Brasília. O petista está em observação aguardando o resultado dos exames cardíacos realizados para avaliar a gravidade da crise hipertensiva que sofreu na manhã desta segunda-feira.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, Dutra apresenta quadro estável. "No momento, ele está lúcido, assintomático e estável com pressão normal e passa por exames complementares para esclarecimento do diagnóstico. Ficará em observação clínica até amanhã [dia 6], a depender dos resultados dos exames", diz a nota.

Inicialmente, o presidente do PT foi levado para o Hospital de Base, da rede pública de saúde da capital federal, com fortes dores no peito. Após o controle dos sintomas, Dutra foi transferido para o Hospital do Coração, para passar por exames e receber o diagnóstico.

Ele passou mal durante reunião da Executiva nacional na sede do partido, em Brasília, que discutia alianças nos Estados. No hospital, Dutra usou o Twitter (microblog) para dizer que estava bem. "Calma pessoal! Foi só um 'piripac' (sic). Já estou bem", afirmou.

O líder do PT, Fernando Ferro (PE), contou à Folha que Dutra falava sobre a situação das alianças nos Estados quando sentiu uma forte dor no peito. "Ele parou de falar, encostou a cabeça no encosto da cadeira e colocou a mão no peito. Foi um susto, mas acredito que tudo já está controlado."

De acordo com assessores do PT, ele recebeu os primeiros socorros do ex-ministro Humberto Costa, que é médico.

Leia o boletim médico divulgado pelo Hospital do Coração do Brasil:

"O Hospital do Coração do Brasil informa que o paciente José Eduardo de Barros Dutra apresentou na manhã de hoje desconforto torácico associado a pico hipertensivo e deu entrada na Emergência, às 13h53, encaminhado por outro hospital. No momento, ele está lúcido, assintomático e estável com pressão normal e passa por exames complementares para esclarecimento do diagnóstico. Ficará em observação clínica até amanhã [dia 6], a depender dos resultados dos exames."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página