Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/07/2010 - 12h10

Alckmin diz que pretende rever valor do pedágio e causa desconforto no PSDB

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
DE CAMPINAS

Atualizado às 21h04.

No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, o candidato ao governo de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse que pretende rever os valores cobrados em algumas praças de pedágio das estradas paulistas.

"Há alguns casos em que a população acaba pagando mais, mesmo. Alguns pontos precisam ser revistos, como Jaguariúna e Indaiatuba", afirmou o candidato, que realizou uma caminhada pelo centro de Campinas, na manhã desta terça-feira (6).

O assunto causou desconforto no PSDB, que entende que Alckmin deveria defender o modelo adotado pelo partido, e que o assunto só interessa à oposição.

O candidato, quando vice-governador do Estado na gestão de Mario Covas (95-2001), teve participação importante na concessão de 12 lotes de estradas para a iniciativa privada.

Alckmin também declarou que, caso eleito, pretende priorizar a educação. Um dos principais projetos do candidato, segundo ele, é implantar a profissionalização técnica no Ensino Médio estadual.

O candidato também prometeu zerar o número de presos nas delegacias.

Alckmin estava acompanhado do candidato ao Senado Orestes Quércia (PMDB) e do deputado federal Guilherme Campos (DEM), além de outros políticos regionais.

Colaborou ESTELITA HASS CARAZZAI, de São Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página