Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 12h11

Marina critica uso da máquina pública e diz estar satisfeita com seu índice em pesquisas

Publicidade

DE BRASÍLIA

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira, indiretamente, a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha da ex-ministra Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto. Em entrevista à rádio "Concórdia" de Santa Catarina, na manhã de hoje, a senadora licenciada ressaltou o uso da internet em sua campanha como forma de garantir maior contato com o eleitorado.

"A gente tem conseguido uma adesão espontânea, sem ficar utilizando de forma abusiva a máquina pública, que muitas vezes isso tem acontecido durante essas eleições, e com isso nós estamos levando uma mensagem que discute principalmente as propostas", afirmou Marina.

Ontem, o presidente Lula fez elogios à Dilma em evento oficial na sede do governo. Na ocasião, ele atribuiu à ex-ministra a responsabilidade pelo trem-bala. Ao todo, Lula já recebeu seis multas no valor total de R$ 42,5 mil por fazer campanha antecipada para a petista.

Em outro trecho da entrevista, Marina alfinetou os adversários ao afirmar estar satisfeita com o índice de intenções de voto em sua chapa nas pesquisas mais recentes.

"O Serra e a Dilma já começaram há muito tempo [a fazer campanha]. O Serra desde que perdeu as eleições [para presidente, em 2002] e o presidente Lula está falando o nome dela [Dilma] há quase três anos. Eu fui a que entrei por último."

De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada no início do mês, a candidata do PV aparece com 10%. Dilma e Serra estão tecnicamente empatados, com 38% e 39% de intenção de voto, respectivamente.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página