Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2010 - 21h37

Justiça afasta do cargo vice-prefeito de Manaus por suspeita de associação ao tráfico

Publicidade

KÁTIA BRASIL
DE MANAUS

A 2ª Vara de Entorpecentes de Manaus determinou hoje (14) o afastamento do vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), e do vereador Fausto Souza (PRTB) de seus cargos públicos. Os dois são irmãos do ex-deputado estadual e apresentador de TV Wallace Souza, suspeito de ser o mandante de um plano para matar uma juíza federal.

Junto com o ex-deputado, Carlos e Fausto são réus em um processo por associação ao tráfico de drogas. Na decisão de hoje, o juiz Mauro Antony diz que a permanência deles nos cargos públicos prejudica a instrução criminal e a apuração de provas.

O afastamento é até o final do julgamento do processo, que, no momento, está na fase dos depoimentos das testemunhas de defesa. Os salários de ambos foram mantidos "em razão do princípio da inocência presumida", diz o juiz.

Até o fechamento desta reportagem, Carlos Souza era mantido no cargo de vice-prefeito de Manaus. Segundo sua assessoria, ele não foi notificado e, por essa razão, não comentaria a decisão. Carlos é candidato a deputado federal. Fausto Souza não quis falar sobre o assunto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página