Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 10h16

Mônica Bergamo: Promotor do caso Nardoni será indicado para júri sobre Celso Daniel

Publicidade

DE SÃO PAULO

O promotor Francisco Cembranelli, célebre, entre outros, por ter atuado no caso Nardoni, deve ser indicado nos próximos dias para outro processo bombástico: o que apura a morte de Celso Daniel (PT-SP), ex-prefeito de Santo André, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada neste sábado pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a coluna, a Procuradoria-Geral de Justiça de SP quer que ele atue no júri popular em que sete réus serão julgados pelo assassinato do petista, que ocorreu há oito anos.

O júri do caso Celso Daniel está previsto inicialmente para agosto. Neste mês, de acordo com um promotor, Cembranelli estaria de férias. Contornado este problema, ele deve assumir definitivamente a condução do júri.

Os réus serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e sem chance de defesa da vítima). A pena máxima é de 30 anos. Foram pronunciados: Sergio Gomes da Silva, José Edson da Silva, Elcyd Brito, Marcos dos Santos, Ivan Rodrigues ("Monstro"), Itamar dos Santos e Rodolfo Oliveira.

Leia a coluna na Folha deste sábado, que já está nas bancas.

Assine a Folha

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página