Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2010 - 10h43

Elogios de Goldman a tucano são abuso de poder, diz procuradora

Publicidade

LUCAS FERRAZ
DE BRASÍLIA

Um dia após dizer que o presidente Lula usou a máquina em favor da candidata Dilma Rousseff (PT), a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, afirmou que as declarações do governador de São Paulo, Alberto Goldman, sobre o tucano José Serra também configuram abuso de poder político.

"Não pode, falando oficialmente como governador, dizer as coisas boas que Serra fez. Ele está indicando à população que Serra é a pessoa ideal para governar o país."

Sandra Cureau ainda não decidiu se vai abrir procedimento para apurar as declarações do governador. A comprovação do uso da máquina pública nas eleições pode levar à cassação do registro do candidato.

Como representante do Ministério Público Eleitoral, a procuradora será a responsável por analisar as provas e propor eventuais ações contra políticos na Justiça Eleitoral.

Sobre o comportamento de tucanos e petistas neste início de campanha, Sandra diz que o PSDB tem demonstrado mais zelo e respeito à Lei Eleitoral do que o PT.

Ontem, a Procuradoria enviou ofício à Presidência em que pede informações sobre referência feita por Lula, no blog oficial mantido pelo Planalto, à candidata do PT.

Cureau solicita ainda que o governo diga se o evento contou com patrocínio ou foi custeado pelos cofres públicos.

Colaborou FÁBIO ZAMBELI, de Brasília

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página