Publicidade

 

Publicidade

 

PUBLICIDADE

 
  Acompanhe a Folha.com no Twitter
20/07/2010 - 08h17

Lei Cidade Limpa em São Paulo não vale durante campanha

Publicidade

 

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

A poluição visual banida pela Lei Cidade Limpa há três anos e meio volta à cidade de São Paulo nas próximas semanas com o início da propaganda de rua dos candidatos nas eleições deste ano.

Será a primeira vez desde a entrada em vigor da lei, em janeiro de 2007, que a propaganda nas ruas da capital paulista --em cartazes e faixas-- será veiculada em massa na cidade.

Nas eleições de 2008, questionamentos sobre a aplicação da lei levaram os candidatos a deixar de lado essa forma de propaganda.

Agora, decisões da Justiça Eleitoral e uma lei municipal de 2009 não deixam mais dúvidas de que as regras da Cidade Limpa não valem durante o período de campanha eleitoral.

Editoria de Arte/Folhapress
Lei Cidade Limpa nas eleições

Candidatos a deputado com base de eleitores na capital relataram à Folha que vão usar todas as formas de propaganda agora liberadas, como a pintura de muros e colocação de placas e banners em imóveis particulares (veja quadro ao lado).

Segundo esses políticos, se a lei proibisse a publicidade eleitoral na cidade de São Paulo eles não teriam as mesmas condições que adversários com redutos eleitorais em municípios onde não há restrições à propaganda.

"Vamos fazer visitas de casa em casa e pedir para colocar banners na porta das casas dos cidadãos", afirmou o vereador da capital João Antonio (PT), candidato a deputado estadual.

Já o vereador Dalton Silvano (PSDB), que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa, disse que vai veicular sua propaganda em muros e em cavaletes móveis posicionados em vias de grande circulação.

Banners de candidatos já podiam ser vistos ontem pelas ruas da zona sul da capital, como os de Davdson Rocha, do Partido Verde.

 

Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade