Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/07/2010 - 16h35

Padilha diz que Dilma não vai entrar em "clima de baixaria"

Publicidade

CIRILO JUNIOR
DO RIO

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) disse nesta quinta-feira que a campanha da candidata petista Dilma Rousseff não vai entrar em "clima de baixaria", ao comentar a acusação do vice da chapa de José Serra (PSDB), Indio da Costa (DEM), que ligou o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Usando metáforas futebolísticas, no estilo do presidente Lula, comentou que o time de Dilma entrou na campanha para "jogar futebol-arte", e não para ficar "cavando falta".

Para ele, a postura agressiva da oposição não terá nenhum efeito eleitoral, e serve para tirar do armário a "capa anti-Lula" de Serra e aliados. Questionado se Índio estaria fazendo polêmica para aparecer, alfinetou o vice da chapa tucana, ao enaltecer Michel Temer (PMDB), vice de Dilma.

"Temos orgulho de mostrar o nosso vice, que é agregador, articula vários partidos, que não precisa fazer autopromoção para aparecer. Ele tem história, que as pessoas conhecem", afirmou, após participar de almoço na ACRJ (Associação Comercial do Rio de Janeiro).

Sobre a quebra do sigilo fiscal do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge, Padilha reiterou que o presidente Lula exigiu rapidez nas investigações na Receita Federal. Segundo ele, comete crime quem vaza e "quem permitiu o vazamento". Ele refutou insinuações de que estariam sendo reunidos dados para a montagem de um dossiê contra membros do PSDB.

"É sempre bom lembrar que os dados vazaram em 2009", destacou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página