Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2010 - 12h56

Se Dilma ganhar, Dirceu volta ao poder, diz vice de Serra

Publicidade

DE SÃO PAULO

O deputado Indio da Costa (DEM-RJ) voltou à carga com os ataques à chapa presidencial do PT. Na madrugada deste sábado, pelo Twitter, o vice de José Serra (PSDB) afirmou que a vitória da petista Dilma Rousseff significará o retorno de José Dirceu ao Palácio do Planalto.

Como Dilma, o ex-braço direito de Lula foi ex-ministro da Casa Civil --ele tombou em 2005, quando seu mandato foi cassado após os escândalos do mensalão.

"Dirceu, chefe do mensalão, entra em cena para defender Dilma. Se Dilma vencer, Zé Dirceu volta ao poder", disse o político fluminense.

Lula diz que Serra não poderia fazer insanidade de apontar ligação de PT e Farc
TSE dá direito de resposta a PT em site do PSDB sobre declarações de Indio da Costa
Procuradoria diz que vice de Serra difamou PT ao citar Farc
Assessor de Lula ironiza vice de Serra e diz que ele é "perturbado"

Indio se referia a artigo de Dirceu, um dos braços fortes do PT durante o primeiro mandato de Lula. Em artigo publicado no "Blog do Noblat", o petista condenou os paralelos feitos por Indio entre PT e a guerrilha colombiana.

"É preciso que a oposição dê início a um freio de arrumação em sua campanha, para elevar o debate e deixar de lado o discurso do medo, do terror e das ofensas. É assim que se constrói uma eleição limpa, pois não deixaremos sem resposta as calúnias que nos tem sido dirigidas."

Indio criou polêmica ao associar, na semana passada, o PT com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Dias depois, insinuou que o partido de Lula e Dilma teria ligação, por tabela, com o Comando Vermelho, maior facção criminosa do Rio.

Explicou-se: "Há vários indícios de ligação do Comando Vermelho com as Farc".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página