Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 19h29

Moreira Franco deixa CEF para se integrar ao comando da campanha de Dilma

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

Em uma conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wellington Moreira Franco informou que deixa nesta terça-feira a vice-presidência da Caixa Econômica Federal para se integrar ao comando da campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência.

O ex-governador do Rio de Janeiro será o representante do PMDB na coordenação da campanha, responsável especialmente pela da mobilização de congressistas e prefeitos peemedebistas.

Segundo interlocutores, o encontro com o presidente Lula foi um gesto de agradecimento e uma oportunidade para prometer empenho na campanha. A reunião contou com a presença do presidente da Câmara e do PMDB Michel Temer, vice de Dilma.

No PMDB, ainda não é consenso se Moreira Franco retornará ao cargo após as eleições. De acordo com assessores do partido, um funcionário de carreira deve ocupar a vaga.

A assessoria de Moreira Franco confirmou a saída e disse que a decisão foi formalizada junto à presidente da Caixa, Maria Fernanda Ramos Coelho. A assessoria de imprensa da Caixa disse que ainda não houve um comunicado oficial sobre a saída do peemedebista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página