Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2010 - 20h16

Ex-presidente dos Correios diz que sai do cargo com "sensação de dever cumprido"

Publicidade

LEILA COIMBRA
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

O ex-presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, demitido nesta quarta-feira, dia 28, do cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que sai com a "sensação de dever cumprido".

Ele disse se orgulhar de ter sido o executivo que permaneceu mais tempo no comando da estatal na era Lula, tendo ficado por quatro anos no cargo (2006 a 2010).

"O técnico [se referindo a Lula] resolveu trocar os jogadores e eu cumpro a ordem. A gente assume sabendo que esse momento [a saída] chegaria. Estava preparado".

Custódio disse que uma série de medidas visando a melhoria dos Correios está sendo feita e que neste ano a estatal vinha batendo recorde de faturamento.

Ele admitiu, no entanto, que havia gargalos que precisavam ser eliminados. O maior deles, na sua visão, era com relação à logística do processo de entrega de correspondências, em especial com relação à frota aérea.

Custódio minimizou os problemas apontados pelo raio-X da instituição feito a pedido do presidente Lula, que mostrava entraves com a licitação de franqueados e atraso na realização do concurso público, dentre outros.

"Eram problemas pontuais, mas que pareceram maiores no somatório das notícias nos jornais".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página