Publicidade
Publicidade
Alckmin diz que ataques contra PM não irão prejudicar sua campanha
Publicidade
BRENO COSTA
DE SÃO PAULO
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste domingo que os ataques ao comandante da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) e ao batalhão da corporação são uma reação ao trabalho da polícia.
"Certamente isso é uma reação à ação da polícia. E o que tem que fazer não é retroagir, não é voltar atrás um milímetro. É ter firmeza no trabalho. Temos uma polícia extremamente ativa, e ela vai descobrir esses criminosos e vai prendê-los", afirmou o candidato em São Paulo.
Alckmin minimizou um eventual impacto dos ataques em sua campanha e citou a redução dos índices de criminalidade no Estado, especialmente homicídios e latrocínios. Os tucanos administram o governo de São Paulo desde 1995, sendo que cinco anos foram com Alckmin como governador.
Governador de SP descarta que ataques contra PM sejam ação do PC
Homem é morto depois de atirar contra batalhão da Rota
Comandante da Rota diz que anotou placa do carro
Tenente-coronel da Rota sofre atentado, se finge de morto e reage em SP
Hoje, o governador Alberto Goldman (PSDB) disse que não acredita que os ataques sejam uma ação coordenada de facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Na madrugada deste domingo, um homem foi morto a tiros por policiais da Rota após atirar contra o batalhão da corporação, na Luz (centro). Segundo informações da polícia, dois homens que estavam em um veículo preto atiraram contra o quartel assim que o carro que trafegava pela avenida Tiradentes, entrou na rua João Teodoro, esquina onde fica o batalhão.
Um deles teria saído do veículo e continuou a atirar contra os policiais do batalhão que haviam ido até o local verificar a origem dos tiros. Os policiais revidaram e atingiram um criminoso, que morreu no hospital. Outro suspeito, que dirigia o carro, fugiu.
O comandante da Rota também sofreu um atentado na manhã de ontem quando saía de sua casa. Um carro cinza com dois homens parou em frente ao seu veículo e disparou cerca de dez tiros. O oficial se escondeu agachado no carro e não foi atingido. Ninguém foi preso até a manhã deste domingo.
Também na madrugada deste domingo, dez veículos foram incendiados em sete bairros da zona leste de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para combater as chamas entre a 0h e as 3h40.
Os casos foram registrados em nos bairros Vila Carrão, Itaquera, Jardim Helena, Arthur Alvim, Cidade AE Carvalho, Lajeado e Vila Aimoré.
+ Notícias em Poder
- Mercadante pede voto para Netinho e defende delegacia da mulher
- Propaganda de candidatos aliados ainda não incorporou imagem de Serra
- Folha sabatina candidatos ao governo de Minas Gerais
- Petistas dizem desconhecer documentos que acusam filha de ministro
- Guido Mantega foi alvo de dossiê atribuído a bancários do PT
- Painel: Acusados no escândalo dos sanguessugas tentam voltar ao Congresso
- "Governo Lula é nefasto", afirma Plínio de Arruda Sampaio
- Folha estreia pacote especial de eleições; ouça as novidades
- Ficha Limpa já barrou 20 candidaturas em nove Estados
- TSE multa Serra pela sexta vez por propaganda antecipada
- Aécio tem dificuldade de emplacar sucessor ao governo de Minas
- Veja as agendas dos candidatos à Presidência neste domingo
- Lula volta a criticar congressistas em comício de Dilma
- Procuradoria pede multa a filho de Dirceu por propaganda para Dilma
- Serra e Indio fazem caminhada com prefeito de Duque de Caxias
- Morador de rua é candidato a deputado estadual no Paraná
- Fabio Feldmann: "Com vinda de Marina, mudamos de patamar"
- Paulo Skaf: "Lula me sugeriu que entrasse na política"
- Skaf e Feldmann tentam romper plebiscito entre PSDB e PT em SP
- TSE nega pedido de candidato do PSTU para participar de debate
- Painel: Aécio negocia 'pacote' para ajudar campanha de Serra
- Partidos usam brechas na lei para não expor doadores
- TREs barram 18 candidatos considerados "fichas-sujas"
- Congressistas não querem resolver o "problema do país", diz Lula
- Especialista em geopolítica tenta prever os próximos dez anos
- Relembre Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo
- 'Bota o retrato do velho outra vez'; chega nova biografia de Getúlio
- Ex-delegado do Dops dá nome aos bois
- Covardia é o pior dos vícios, diz Pondé
- Marqueteiro revela bastidores das relações entre política e mídia
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Thomaz Bastos diz que deixa julgamento moral à 'vingança de Deus'
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
- Ala do PSB resiste a Haddad e ameaça vaiar petista em evento
+ Comentadas
- Lula propôs ajuda em CPI para adiar mensalão, diz Gilmar Mendes
- Direção do DEM anuncia que vai ao STF contra decisão sobre Código
+ EnviadasÍndice
Sobre a Folha | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site | Ombudsman | Erramos | Atendimento ao Assinante
ClubeFolha | PubliFolha | Banco de Dados | Datafolha | FolhaPress | Treinamento | Folha Memória | Trabalhe na Folha | Publicidade
Copyright Folha.com. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicaçao, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha.com.








Tablet
Notebook
Tênis
Auto DVD Player
TV