Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2010 - 12h50

Marina diz que São Paulo tem "descontrole" na segurança pública

Publicidade

MAURÍCIO SIMIONATO
ENVIADO ESPECIAL A JUNDIAÍ (SP)

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, disse nesta segunda-feira (2) em Jundiaí que o Estado de São Paulo passa por "problemas de descontrole" na área da segurança pública.

Ela falou sobre o assunto após ser questionada sobre o ataque à sede da Rota (Rondas Tobias de Aguiar; espécie de tropa de elite da PM paulista), e ao atentado contra o chefe da corporação, o tenente-coronel Paulo Adriano Lopes Telhada, 48, ocorridos neste fim de semana em São Paulo.

"Se você observar, [mesmo] Estados como São Paulo, que tem 20 anos do mesmo governo e que é o mais rico da federação, paga um dos piores pisos salariais do país para os policiais", disse a candidata. "Nós temos problema de descontrole da segurança, como nós vimos aqui no Estado."

O Estado é governado pelo PSDB há quatro gestões.

Marina Silva visitou, na manhã de hoje, o centro de reciclagem de resíduos eletrônicos da Itautec. Durante a visita, a candidata descartou dois notebooks pessoais ao projeto, para que fossem reciclados.

Ela percorreu a fábrica acompanhada de seu candidato a vice, Guilherme Leal (PV), e do candidato a deputado federal por São Paulo Luciano Zica (PV).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página