Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2010 - 13h56

Representante de Serra diz que modelo da estatal do pré-sal é "um desastre"

Publicidade

DO RIO

O consultor David Zylbersztajn, que falou em nome do candidato à Presidência José Serra no debate Energy Summit, no Rio de Janeiro, criticou o modelo proposto pelo governo Lula para a exploração do pré-sal. Ele afirmou que o modelo previsto para a nova estatal do setor, a Pré-Sal Petróleo S.A., é "um "desastre".

"Acho que o Estado comprando e vendendo petróleo pode ser um desastre. Tudo depende de quem colocarem lá, mas a janela para a corrupção é enorme."

As candidatas Dilma Rousseff e Marina Silva também foram convidadas pela organização do evento a apresentarem propostas para o setor energético, mas não enviaram representantes ao debate.

Zylbersztajn afirmou que as propostas de governo do PSDB ainda estão em formulação, mas que a presença do Estado no setor diminuiria em uma eventual gestão Serra.

"Aqui no Brasil tem muita gente que adora o Estado. Fica esperando o Estado fazer para se pendurar nele, se possível. Não defendemos essa história de Estado mínimo, mas também não [defendemos] um Estado comercial."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página