Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2010 - 17h03

Marina diz não temer afastamento de Gabeira após encontro com Serra

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta quarta-feira não temer um eventual afastamento do candidato de seu partido ao governo do Rio, Fernando Gabeira. Ela disse não se importar com o fato de o aliado ter se reunido com o presidenciável José Serra (PSDB) ontem em São Paulo.

"O Gabeira disse reiterada vezes que o projeto dele é o de Marina e do PV. Ele só veio [a São Paulo] colher junto ao PSDB propostas para o seu plano de governo."

A candidata lembrou que Gabeira esteve com ela uma semana antes em reunião com candidatos do PV aos governos estaduais.

"Antes de vir colher essas propostas, Gabeira esteve comigo, para que não fique nenhuma sombra de dúvida."

O candidato ao governo do Rio, que diz apoiar a candidatura de Marina, está coligado no Rio com PSDB, DEM e PPS, partidos que sustentam a campanha de Serra.

Gabeira tem reclamado de falta de dinheiro para cobrir as despesas básicas de sua campanha, como gravações de programas de TV, e declarou à Justiça Eleitoral ter arrecadado apenas R$ 100 mil em julho.

O coordenador da campanha de Marina, João Paulo Capobianco, disse que o comitê já fez repasses a Gabeira, mas não informou os valores nem as datas que o dinheiro teria sido transferido.

Marina se prepara para o debate de amanhã na TV Bandeirantes desde as 11h desta quarta-feira, em São Paulo.

Ela interrompeu as reuniões para uma rápida entrevista no início da tarde e não tem mais compromissos públicos até o embate com os demais presidenciáveis.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página