Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 09h37

Sócio de marqueteiro de Serra atua para aliado de Dilma no Paraná

Publicidade

CATIA SEABRA
DE SÃO PAULO

O palanque eletrônico de Osmar Dias (PDT) --leia-se Dilma Rousseff (PT)-- no Paraná está a cargo de sócios do coordenador de comunicação da campanha do tucano José Serra à Presidência, Luiz Gonzalez.

Presidente do conselho da GW --produtora da qual Gonzalez é sócio--, o jornalista Wianey Pinheiro assumiu a comunicação da campanha de Osmar há cerca de três semanas.

Pinheiro, como é conhecido, diz ter conversado com o marqueteiro e Woile Guimarães --outro sócio da GW e hoje responsável pela campanha de Geraldo Alckmin ao Palácio dos Bandeirantes-- logo que foi convidado.

O contrato com Osmar beira R$ 12 milhões. Para reforçar a comunicação, foram recrutados dois outros sócios da GW: Ricardo Toledo e Carmem Sumye. Os dois se licenciaram da produtora.

Como Gonzalez, que montou a Campanhas exclusivamente para anos eleitorais, uma empresa de Brasília, a Boa Nova Comunicação, foi reativada para se dedicar à comunicação de Osmar.

"Em campanha, vai cada um para um lado. Sou amigo de Osmar Dias. Ele me pediu e aceitei essa cruzada. Aqui, somos independentes", afirmou Pinheiro.

O Paraná foi fonte de um dos maiores constrangimentos para a campanha de Serra. Confiante de que Osmar não concorreria ao governo e deixaria Dilma sem palanque no Estado, Serra convidou seu irmão, Alvaro Dias (PSDB-PR), para vice.

Na véspera do prazo final para convenções, Osmar anunciou sua candidatura, o que fez com que Serra revisse a escolha de Álvaro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página