Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2010 - 14h23

Marina reclama do comportamento de adversários no debate

Publicidade

BERNARDO MELLO FRANCO
DE SÃO PAULO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, reclamou, nesta sexta-feira (6), do comportamento dos adversários durante o primeiro debate entre presidenciáveis, na TV Bandeirantes, na noite de ontem.

Ao comentar a polarização entre José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT), ela disse que nenhum dos dois deu prioridade à defesa de propostas para o país. "Na prática, o que ficou ali foi um confronto e não a possibilidade de um encontro pelo Brasil que a gente quer."

Marina demonstrou incômodo com as provocações de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), que a chamou de "Pollyanna" e "eco-capitalista" no debate. "A pior forma de entrar em uma discussão é você entrar com um rótulo. Se você rotula uma pessoa você não precisa debater com ela", disse a candidata.

A senadora afirmou ter ficado satisfeita com o próprio desempenho e disse ter sido apontada em redes sociais como vencedora do debate.

Ela negou ter se sentido isolada pela polarização entre os dois candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto e preferiram fazer perguntas entre si. "Obviamente existirão aqueles que vão querer sempre subtrair a nossa participação, mas isso não cabe a eles."

Marina recebeu nesta sexta-feira um conjunto de propostas do Conselho Nacional de Juventude e prometeu incorporar parte das ideias em seu programa de governo. À tarde, ela se dedica à gravação de seu programa eleitoral em São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página