Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2010 - 21h34

PV chama Plínio de Arruda de "burguês quatrocentão" após críticas a Marina

Publicidade

BRUNA FANTTI
DO RIO

O presidente estadual do Partido Verde no Rio, Alfredo Sirkis, ironizou hoje Plínio de Arruda, candidato à Presidência pelo PSOL.

"Ele é um burguês quatrocentão que mora em um apartamento de R$ 1 milhão falando de uma menina pobre, nascida na floresta, que se alfabetizou aos 16 anos e passou fome", disse, em referência ao apelido de "ecocapitalista" dado por Plínio à candidata do PV à Presidência, Marina Silva, durante o debate televisivo de quinta-feira.

A declaração foi feita logo após um evento evangélico feminista promovido pelo movimento Projeto Nova Vida, na noite deste sábado, em Olaria, zona norte do Rio. Marina e Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio, participaram.

Após ser chamada pelo pastor da igreja, Ezequiel Teixeira, ao palco como a "senadora e missionária Marina Silva", a candidata fez um discurso pautado em parábolas da Bíblia nas quais as qualidades femininas são vistas como as melhores para conduzir situações de crise.

Marina afirmou que não irá se preocupar com rótulos e que nos próximos debates dará mais ênfase à política externa do governo. Ela comentou a oferta do presidente Lula de asilo à iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte por apedrejamento por suposto adultério.

"O Brasil tem que lutar, indiferentemente de concepções ideológicas, pelos direitos humanos e pela vida."

Indagada sobre o aborto, a candidata, que é evangélica da Assembleia de Deus, disse que concorda com "os argumentos previstos na legislação sobre o assunto".

Neste domingo, a candidata irá dar continuidade às gravações dos seus programas políticos e deverá ir para Fortaleza, para um encontro com ruralistas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página